26.5.09

O Marcelo (Undécima Parte)

O Sonho do Marcelo

Só mulheres são tantas. Estão vestidas de preto mas não se confundem com viúvas. Não são viúvas. São órfãs de um pai que não o seu. Vestem de preto mas assemelham-se a putas.
São putas.

O padre parece contrariado. Está contrariado. Dirige a função, reza, pede pela alma e tem o rosto crispado. Também ele é uma puta, uma puta espiritual, com o corpo e o gesto longe do querer. O padre veste de branco.

Do círculo interno fazem ainda parte outras personagens. Homens de poucos dentes, familiares constrangidos e uma mulher igual às outras que não é igual às outras. O coveiro não tem opinião e olha para cima, para o sol. Há mais novidade no sol do que na cara das pessoas, pensa o coveiro.

Outros observam de longe, alguns conversam entre si e outros não. São quase todos homens e têm olhares duros, olhos de ver morte. Vieram à procura de confirmação, de certeza. O caixão está fechado mas tem o peso de uma vida e eles sabem-no.

Há dois miúdos parados ao longe, empoleirados no muro. Um veio por curiosidade, o outro veio do passado e não existe verdadeiramente. Estão os dois em silêncio desigual, empoleirados no muro.

Alguém canta uma cantiga distante, demasiado distante para ser ouvida. A cantiga é triste como podem ser todas as cantigas cantadas lá longe.

A terra cai às pazadas e o mundo vai ficando baço, como a cantiga. Distante, demasiado distante para ser ouvido.

3 comentários:

  1. A puta espiritual existe, é observada por olhos treinados.

    O Brasil é o lar da puta espiritual

    Garanto

    vanderlei

    ResponderEliminar
  2. Digamos que se salvaria no brasil uns 5% das mulheres, preste atenção, treine seus olhos, verá que aqui no brasil é o lar da Puta espiritual.


    Agora é Deusa Mãe, Pomba Gira, Boa psicologia, e por ai vai...

    Não se esquecer que da puta espiritual para puta
    carnal só falta, não falta nada.

    ResponderEliminar
  3. Encontramos até puta de deus, são mulheres usadas pelas igrejas para carinhos espirituais.

    Não esquecer das Mediuns, que na alemanha era usada para repropdução sexual, sua finalidade primeira.

    Existe, acredite a exploração sexual espiritual praticada até por igrejas

    ResponderEliminar

 
Add to Technorati Favorites Free counter and web stats