3.2.09

Geografias

O senhor vai por aí fora e segue essa rua onde um dia eu vinha passear de bicicleta à porta da Sónia loira. Depois vira na segunda à direita, junto ao quiosque abandonado que alugava Ginas às meias horas. Vai-lhe aparecer uma rotunda, onde eu uma vez bati numa furgoneta, o amigo contorna-a e sai à esquerda, por uma via estreita de sentido único onde nós jogávamos futebol depois da escola. Ao fundo há uma pracinha, que até lá costuma estar sentado o Senhor Pires, agora que já não corta cabelos nem me pergunta se eu quero a capa do Benfica ou do Sporting. Estacione por aí, deve encontrar lugar junto à figueira que cortaram por alturas da minha primeira comunhão. A repartição é mesmo do outro lado da praça, não tem nada que enganar.

3 comentários:

  1. Consistentemente bom - bela surpresa.

    Irmano o teu ao diário rasgado como consultas diárias obrigatórias.

    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Recebi teu e-mail me convidando para ler e fazer comentários sobre teus textos. De cara aceitei o convite e aqui estou. Não poderia ser de outra maneira, uma vez que adoro o teu país e também tenho minha origem em Guimarães (terra de meu avô paterno), onde estive em 2002. Quanto ao texto, só posso dizer que tu foste foi muito feliz ao usar "essa geografia" para explorar os recônditos caminhos que te conduzem às lembraças de tua juventude. Parabéns pelo ótimo texto.
    Voltarei a te visitar.
    Em tempo: Caso tenha um tempo disponível, venha me visitar em Recanto das letras (Acesse o google e digite recanto das letras. Ao abrir, acesse Autores. Então, é só digitar Beto Guimarães.

    ResponderEliminar
  3. Olá Beto, obrigado por tanto elogio. Fui ver os seus textos e gostei bastante, em particular do conto "Os Iniciantes", curto, preciso e muito negro, como se quer...

    Um abraço,

    Nuno Camarneiro

    ResponderEliminar

 
Add to Technorati Favorites Free counter and web stats